A Frente Suprapartidária foi criada em 25/08/2011 por um grupo de partidos locais, visando nova opção de poder em Caraguatatuba. Uma alternância de poder, uma inovação, fugindo dessa supremacia que nos esmaga a cada eleição sem chances de nova escolha.
Segundo Luiz José Campos, do PSL um dos fundadores “A Frente Suprapartidária é uma união de partidos políticos, contrários à hegemonia instalada há mais de 20 anos em nosso município, com alternâncias de poder”.
Atualmente integra o grupo: PR, PSL, PT, PTdoB, PCdoB, PRB, PHS possível ingresso do PRTB e do PTN.
O Objetivo da criação da Frente, respeitando as particularidades de cada partido, é que se tenha um só candidato a Prefeitura de Caraguá com o apoio ou a coligação de todos, na próxima eleição municipal que se dará em outubro de 2012, ou seja, uma 3ª via com condições de vitória contra o que esta ai.
A Comissão de Comunicação descreveu em sua criação que “a FRENTE tem por meta fortalecer uma nova geração de políticos para a cidade, que realmente se preocupem com o bem estar de todos os moradores de Caraguá, focando principalmente o social”.
Uma página no site de relacionamento Facebook foi aberta e conta atualmente com 121 membros, muitas mensagem postadas diariamente mostra um pessoal preocupado com a administração de nossa cidade e procura cada qual a seu modo dar a sua contribuição através de palavras, gestos e ideias.
Como notamos que alguns membros estão contrariados porque uma parcela está fugindo do desígnio principal e fazendo Política Nacional, pois na constituição da Frente não consta nada contra ou a favor do partido A ou B, do PT de Lula ou do PSDB de Fernando Henrique. Seu compromisso é com Caraguatatuba.
Mesmo porque as coligações partidárias são completamente diferentes de município para município, de Estado e na Federação.
Na semana passada Bethe do Val, membro da frente, questionou a “malhação mútua, rachas internos do PT, e de concreto visando o bem comum para a tão decantada Feliz Cidade, NADA!”.
Sendo compreendida pelo presidente do PHS, Edu Gama que observou na sua reclamação “uma solicitação de mais empenho dos partidos no dialogo, e que não basta estar na frente tem de participar”. Eu mesmo percebendo esse distúrbio solicitei em postagem o verdadeiro objetivo da Frente sendo respondido por vários membros.
A FRENTE SUPARTIDÁRIA é a favor de uma nova maneira de governar e de oportunidade ao eleitor de Caraguatatuba diante de uma proposta e um plano de governabilidade.
Luiz José Campos ainda através do Face me passou que “os sustentáculos que mantem a unidade da Frente Suprapartidária são: 1) Orçamento Municipal Participativo; 2) Governo de Coalizão; 3) Criação dos Núcleos Gerais de Base nos bairros; 4) Fortalecimento das Sociedades Amigos de Bairro ou Rua; 5) Eleições para Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores pela Comunidade Escolar; 6) Enxugamento da Máquina Administrativa com a valorização do Servidor Público Municipal; 7) Efetiva migração do Governo Totalitário para o Governo da “Democracia Social”, ou seja, um Governo de Bem-Estar da população”.
Caraguablog/JFPr


1 comentários:
Parabéns pelas informações postadas no Blog.
Prof. Luiz José - Presidente do PSL de Caraguatatuba - SP
Postar um comentário