Parece que o debate se o homem deve ou não usar sunga está longe de terminar. Para algumas culturas chega até ser ofensivo; em outras, é a coisa mais normal do mundo. Questão de gosto ou questão de costume, um fato é definitivo: esta peça da moda praia não é para todo tipo de homem.
Nos Estados Unidos, até por uma herança do puritanismo (movimento religioso protestante dos séculos 16 e 17), os homens preferem ir para a praia de bermuda ou shorts de banho, assim como na Austrália. Já na Itália, Grécia e em muitas praias brasileiras, a sunga é usada e aceita sem nenhum problema.
A sunga envolve também questões anatômicas como, digamos o tamanho do “pacote”. Muitas mulheres e homens pensam que a sunga evidencia demais esta parte do corpo, para o bem e para o mal. Este seria um dos argumentos contra seu uso.
Outro tema relacionado à anatomia é a barriga. Isso não quer dizer que somente sarados podem usar o modelo, mas ela deve ser evitada por homens muito barrigudos, já que a barriga tende a encobrir a peça. Para os demais, ela está liberada.
Entre os adeptos da peça, estão principalmente homens que gostam de nadar, já que os shorts e bermudas ficam mais pesados na água. A sunga também é mais prática - como são feitas de lycra ou poliamida, elas secam muito rápido.
Lembre-se de que os modelos brancos são mais polêmicos, já que secas ou molhadas revelam muito mais do que você pode estar disposto a mostrar.
Com informações do Uol/notícias
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:
Postar um comentário