Elis Regina, a eterna Pimentinha, é considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos. Dona de uma personalidade única, Elis morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma mistura fatal de cocaína e álcool. Deixou três filhos: João Marcelo Bôscoli, Pedro Mariano e Maria Rita, que na época tinham 12, 7 e 5 anos, respectivamente.
![]() |
| Elis interpretando Arrastão no Festival de Música na TV Excelsior |
Nascida em Porto Alegre, Elis Regina começou sua carreira aos 11 anos, em um programa de rádio para as crianças. Aos 16 lançou seu primeiro disco, mas foi na década de 60 que surgiu a grande estrela, com uma presença de palco inconfundível. Sucesso nos tradicionais festivais nacionais conquistou o Brasil ao cantar Arrastão no Festival de Música na TV Excelsior e, no final da década, se lançou no exterior.
A voz única, a personalidade marcante e as interpretações atemporais de Elis Regina continuam servindo de inspiração para artistas e até pessoas com profissões convencionais. Após 30 anos de sua morte, completado ontem, a “Pimentinha” – como era chamada por Vinicius de Moraes – ainda é referência ao se tratar de música e de vida.
Nossa homenagem a inesquecível “Pimentinha” Elis Regina.
Caraguablog/JFPr


Nenhum comentário:
Postar um comentário