Páginas deste Blog

Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Workshop gratuito em Caraguá sobre segurança hídrica

Importante tema da atualidade será debatido a fim de motivar participação popular e soluções integradas com os órgãos públicos da região
Estão abertas as inscrições gratuitas para o Workshop “Segurança Hídrica e a Socioeconomia do Litoral Norte de SP”. O evento, realizado pelo Projeto Tecendo as Águas, do Instituto Supereco, acontece nos dias 24 e 25 de junho das 8h às 18h, no Módulo Centro Universitário, na avenida Frei Pacífico Wagner, 653 no Centro de Caraguatatuba.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas até 22 de junho pelo email educaco@supereco.org.br ou pelo link  https://goo.gl/3Ii93g. Haverá vários trabalhos em grupo com a proposta de encaminhar diretrizes estratégicas para a região e também fortalecer o CBHLN – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e as políticas públicas integradas. Mais informações pelos fone (12) 3892-6293. 
Programação
DIA 24 DE JUNHO - Painel e plenária sobre “Segurança Hídrica nas perspectivas de zoneamento e planejamento do Litoral Norte” // Participação dos profissionais no desenvolvimento de planos estratégicos para assegurar a Segurança Hídrica
DIA 25 DE JULHO - Painel e plenária sobre “Fortalecimento da gestão dos recursos hídricos” // Participação dos atendentes no fortalecimento do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, com enfoque na Câmara Técnica de Educação Ambiental
TEMÁTICAS: - Gestão de recursos hídricos e seu fortalecimento; - Segurança da água e segurança hídrica; - Papel das Unidades de Conservação na conservação da água; - Saneamento e saúde; - Comunidade, floresta, água e clima; - Reflorestamento para a restauração de recursos hídricos; - Zoneamentos e planejamentos ocorrendo no Litoral Norte; - Desenvolvimento sustentável; - Educação Ambiental.
Palestrantes
 Representantes dos seguintes Órgãos e instituições -  - Superintendência da Sabesp no Litoral Norte // - Escritório Internacional da Água – França // - Fundação Florestal // - Secretaria executiva do CBHLN // -  Ministério Público (GAEMA) //- Associação Brasileira de Engenheiros Sanitários.
VEJA MAIS...

Quem faz
O Projeto “Tecendo as Águas” é realizado em parceria com a Chevrolet e o Instituto Educa Brasil, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e tem seis objetivos que se conectam no sentido de trabalhar a floresta, a água, educação, saúde, cultura, turismo, geração de renda e qualidade de vida: “Saberes das Águas”, “Se Ligue nas Águas”, “Conhecendo as Águas”, “Caminho das Águas”, “Águas da Mata” e “No Ritmo das Águas”. Conta também com o apoio do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBHLN), das prefeituras de São Sebastião e de Caraguatatuba, do Instituto Trata Brasil, da rede Made In Forest, do Centro de Educação Ambiental de Guarulhos (CEAG) e da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME).
Sobre o Instituto Supereco
O Supereco é uma OSCIP que atua há 20 anos com a missão de promover a educação ambiental como ferramenta estratégica de conservação ambiental aliada ao desenvolvimento humano. Os 23 Programas, projetos e intervenções de educação pela sustentabilidade, abrangendo todos os Biomas do Brasil, formaram mais de 11.500 educadores e lideranças multiplicadoras em educação ambiental, atenderam mais de 1,5 milhão de crianças e jovens em programas de educação ambiental presencial e à distância, contemplaram 905 mil participantes diretos nas intervenções socioambientais e produziram 135 publicações especializadas na área. Site www.supereco.org.br
COMO PARTICIPAR DO TECENDO AS ÁGUAS
Os moradores da região do litoral norte podem participar ativamente das ações socioambientais do Projeto Tecendo as Águas cuja sede fica no centro histórico de São Sebastião.  Basta acompanhar o calendário de ações pelo facebook do projeto e se inscrever em oficinas, mutirões, concursos e eventos culturais. Há várias ações aos finais de semana, cursos com certificado e atividades que podem acolher voluntários, artistas, ambientalistas, estudantes, professores, agricultores, comerciantes e qualquer pessoa interessada em meio ambiente e sustentabilidade. Para quem não está no litoral norte de SP, o convite é para acompanhar e postar sugestões na página Tecendo as Águas do facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário