O projeto “Diversão é a nossa Praia” chegou na terceira semana com saldo positivo. Cerca de 400 crianças dos projetos sociais de Caraguá que participam das atividades desenvolvidas na EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, no Porto Novo, assistiram nesta quinta-feira (19) uma palestra sobre Gravidez na Adolescência, ministrada pelo Grupo de Adolescentes Multiplicadores (GAM) de Caraguá. O s jovens também se divertiram na competição de karaokê “Quem sabe canta, quem não sabe...dança”, que teve como prêmio um CD escolhido pelo vencedor.
Eles também ensaiam uma peça teatro sobre lendas urbanas que será apresentada no dia 29 de janeiro (domingo) durante o encerramento do evento.
O projeto é desenvolvido para crianças e adolescentes atendidos pelos programas da Assistência Social nos Centros de Referência de Assistência Social das regiões Norte, Centro e Sul e pelos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Abordagem Social, que atuam na prevenção do trabalho infantil, desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
A secretária adjunta de Assistência Social, Jaqueline Elisabete da Silva de Oliveira, explicou que, além de oferecer um momento de lazer às crianças e adolescentes, o projeto também é uma oportunidade para os profissionais da Assistência Social observarem o comportamento dos jovens. “Com esse novo olhar, nossos funcionários terão um trabalho otimizado ao longo do ano, pois já saberão a necessidade de cada um em com isso o atendimento será melhor”, esclarece a secretária.
Assessoria de Comunicação/Foto: Ian Fori /PMC
Caraguablog/JFPr



Nenhum comentário:
Postar um comentário