Páginas deste Blog

Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curtir férias no litoral turista deve preparar o bolso e pesquisar

Economizar um pouco de dinheiro é algo importante, mesmo durante as férias, mas quem escolhe viajar para o litoral, tem que deixar o bolso preparado. É na temporada que os comerciantes têm oportunidade de faturar. Os preços mais altos dessa época do ano chegam a assustar alguns turistas.


Para se divertir na praia é preciso equilibrar as contas pra não cair no prejuízo. Alguns turistas reclamam que comer e beber no litoral durante o Verão pode derreter as economias. "A gente saiu para comer ontem, a gente achou um pouco mais caro, mas preço de balada em São Paulo. Tanto bebida, quanto comida, preço de São Paulo", revelou a veterinária Natália Rodrigues.
Deixamos claro que depende da Balada que os mesmos frequentam. Mas tudo depende do ponto de vista.
Foto ilustrativa

Na opinião de alguns turistas da capital o custo de vida no litoral durante a temporada ainda compensa. Tanto nos restaurantes como nos supermercados. "Está na média, mas um pouco melhor", disse o taxista Wanderley Mendes.

"Encher o carrinho aqui era difícil. Melhor era descer com o carro cheio já", mas esse tempo já passou, ficou no passado hoje muitas vezes o processo se inverte contou o engenheiro de Jundiaí José Mário da Silva.  

João Paulo parece visitante, mas é morador da cidade e sabe muito bem que a inflação do Verão existe. "No supermercado varia. Todos os itens variam. Eu acho certo também, normal acontecer, é hora que os comerciantes ganham dinheiro", disse.

Foto ilustrativa
Em um dos quiosques mais movimentados da praia Martim de Sá, alguns itens do cardápio ficaram em média 15% mais salgados, porém o dono e diretor da Associação Comercial, Ari Carlos Barbosa, explica os motivos. "O número de empregados aumenta, bebida a gente tem um custo maior para mantê-la gelada em função do calor, a gente não tem freezer para armazenar o total".

Para quem quer driblar os preços altos, turistas de Minas Gerais dão a dica: é bom ficar longe de algumas porções. A de camarão, por exemplo, que antes custava R$ 70 agora custa R$ 85. "As porções de peixe são mais caras, está bem puxadinho o preço. É comer e ir embora para casa", diz, em tom de brincadeira, a técnica de raio-x, Andréa Faria.

E nessas horas vale sempre se lembrar de uma dica importante: pesquisar os preços é a melhor maneira de economizar, mesmo durante as férias.
Caraguablog/JFPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário