sexta-feira, 29 de abril de 2016

Exposições estão em cartaz no MACC

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta até o dia 5 de junho, as exposições “Rebento – Arte Caiçara que Brota da Terra” e “O Homem e o Mar – Fotografias – Olhar Coletivo I”. A entrada é franca

O homem sempre tirou seu sustento da terra e dela fez brotar sua inspiração para a criação e transformação da matéria-prima em obra de arte. “Rebento – Arte Caiçara que Brota da Terra” apresenta esculturas, utilitários, peças de decoração e devoção de artistas plásticos e artesãos locais, fomentando a produção da cerâmica e do trançado de fibras naturais na região.

Participam da mostra os ceramistas Angela Nunes, Carlo Cury, Claudia Canova, Dulce Ly, Marcia D’Amico, Maria Pinheiro Zandoná e Vânia Takahashi e os artesãos Jonatas de Campos Bueno, Leonardo Albachiare, Luana Kogus, Ronaldo Vidal e Sandra Cardoso Pires.

“O Homem e o Mar” traz um recorte do acervo dos fotógrafos profissionais Adriana Coutinho, Edu Gois, Felipe Santos, Gianni D'Angelo, Gustavo Grunewald, J.C. Curtis, Jules Verne, Thales Stadler e Zoran Djordjevic, que ao longo de anos de registros, apresentam momentos da relação dos pescadores artesanais com o mar.

As imagens revelam a sensibilidade dos artistas ao captar as expressões desta profissão, que é considerada uma das atividades econômicas mais tradicionais no Brasil e de grande importância cultural, reforçando a memória e contribuindo para a afirmação da identidade e fortalecimento da cultura pesqueira local. Curadoria: Adriana Coutinho.

As mostras têm classificação livre e podem ser visitadas na segunda-feira, das 13h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661.

Serviço
Exposições “Rebento – Arte Caiçara que Brota da Terra” e “O Homem e o Mar – Fotografia – Olhar Coletivo I”

Até 5 de junho - MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba - Entrada Franca

0 comentários: