sábado, 30 de abril de 2016

20os Jogos Regionais dos Idosos terminam no domingo em Caraguá

Cerca de 2.200 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, de 37 municípios com mais de 60 anos participam dos 20ºs Jogos Regionais do Idoso (Jori) até domingo (1º), em Caraguá.

A cerimônia de abertura foi na quinta-feira, (28), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no Jardim Britânia. O torneio continua neste sábado (30), com disputas da bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez em diversas praças esportivas do município.

A cerimônia de abertura contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin; do prefeito Antonio Carlos; do coordenador estadual de Esporte e Lazer, Alex Costa de Lima, representante da secretária interina de Esporte, Lazer e Juventude, Lívia Galdino Suzart; do vice-prefeito Antonio Carlos Junior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Eloíza Andrade Antunes; presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Pimenta de Melo Neto; do secretário de Esportes, Luiz Carlos de Mello Cardim; e do secretário adjunto Paulo Rogério Pimenta de Melo, além de prefeitos, primeiras-damas, secretários, membros do Comitê Dirigente e das delegações participantes.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Eloiza Andrade Antunes, destacou o empenho do município na realização dos 20º Jogos Regionais dos Idosos. “Não medimos esforços para sediar mais uma edição do Jori. É um prazer receber os atletas da minha idade.”

O prefeito Antonio Carlos colocou a cidade à disposição do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “Caraguá poderia sediar os Jogos Regionais dos Idosos anualmente. Adoramos recepcioná-los porque vocês dão exemplo para as famílias”, sugeriu.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, reconheceu esforço das primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade na missão do torneio. “É o trabalho desenvolvido por vocês que faz os idosos saírem de casa para se socializar.”

A jogadora de vôlei adaptado e estreante no torneio, Margarida Machado, acendeu a pira olímpica. A competidora Maria Galego fez o juramento do atleta.

O município também sediou os Jogos Regionais dos Idosos em 2003, 2009, 2012, 2014 e 2015.  Mais informações podem ser obtidas no site www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-2200. A cerimônia de encerramento será na manhã de domingo (1º), no Centro Esportivo, após as finais do vôlei adaptado.   

As delegações - Além de Caraguá, participam do Jori as delegações esportivas de Aparecida, Biritiba-Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquá, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pinda, Piquete, Poá, Potim, Salesópolis, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Haverá competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.


O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes.

0 comentários: