terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Zona Azul em Caraguá tem novos valores


Com aproximadamente 1.100 vagas de estacionamento rotativo na região central de Caraguá, a Zona Azul teve valores reajustados a partir desta segunda-feira (01/02/2016). A cobrança de uma hora custa agora R$ 2,40 para carros e caminhões e R$ 1,20 para motos.

O usuário pode comprar tickets nos estabelecimentos cadastrados da região central ou procurar os agentes de venda mais próximos. Há a possibilidade de comprar os bilhetes eletrônicos também pela internet, no site ww2.mobilicidade.com.br/caraguatatuba, ou pelo aplicativo Caraguatatuba Estacionamento, disponível para os sistemas Android e IOS.

O APP foi desenvolvido para facilitar a vida dos motoristas, que transitam pelo Centro da cidade, e permite a compra de tickets por cartão de crédito, ativação de tickets, cadastro de veículos, consulta de saldo, extrato de movimentação e compra, entre outros recursos.

O decreto 418/2016 regulamentou o reajuste nos valores da Zona Azul de Caraguá e considerou, entre os motivos, possibilitar a justa remuneração pelo serviço prestado, de modo a preservar o equilíbrio econômico-financeiro da atividade.

Funcionamento – O horário da Zona Azul permanecerá o mesmo: sempre de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h. O sistema não funciona aos domingos e feriados. Na próxima semana, não haverá Zona Azul somente no domingo (7) e terça-feira (9) de Carnaval.  

Do total de recursos arrecadados, 25,1% são destinados aos projetos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao Idoso. O restante é utilizado para cobrir os custos operacionais.


De acordo com o secretário de Trânsito, João Batista Amandes, a implantação do estacionamento rotativo tornou maior a oferta de vagas e, agora, é comum os motoristas conseguirem estacionar com facilidade na região central.

0 comentários: