quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Último fim de semana do “Dança e Movimento” traz grandes atrações para a Vila

O último final de semana do 18º Dança e Movimento terá programação dupla todas as noites, e será num palco montado na Praça das Bandeiras, na Vila. O evento é realizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão e pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). 

A programação trará nesta sexta-feira (2/10), às 21h, a Cia. Repentistas do Corpo com “Tupiliques – O Espetáculo”. Trata-se de um cruzamento entre dança, teatro, percussão corporal e humor. A companhia, fundada em 2001, tem como inspiração as diferentes manifestações da cultura brasileira, especialmente as que se apresentam na literatura, na música e nas festas populares.

Nessa mesma noite, às 22h, também vai se apresentar a Ribeirão Preto Cia. de Dança com o espetáculo “Link”.
Criada em 2008 e dirigida por Luciana Junqueira e Thiago Junqueira, a companhia caracteriza-se pelo dinamismo, revelando novos talentos e investindo numa constante formação profissional. O espetáculo tem como tema central as relações pessoais de dependência e de influência.

No sábado (3/10), a abertura será feita, às 21 horas, pelo Corpo de Baile de Caraguatatuba, com “Colcha de Retalhos”. A composição coreográfica parte da pesquisa histórica de miscigenação dos próprios integrantes da companhia.
Às 22h será a vez da Cisne Negro Cia. de Dança estrear no Dança e Movimento, e em Ilhabela, apresentando três trabalhos marcantes de sua trajetória artística: O Boi no Telhado (1994), Além da Pele (1999) e Trama (2001). Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, dentro da sua filosofia encontram-se a originalidade, a tradição e a preocupação de formar novas plateias, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza.

No domingo (4/10), às 20h, a Cia. Eclipse Cultura e Arte apresentará o espetáculo “Impermanência”, com uma bela trilha sonora do Projeto Pendulum. O grupo recebeu inúmeras premiações desenvolvendo trabalhos e pesquisas sobre danças urbanas e hip hop.

O fechamento do 18º Dança e Movimento será feito, às 21h, pelo Ballet de Londrina, com o espetáculo “Sem Eira Nem Beira”. Essa companhia marca o cenário da dança brasileira por meio do rompimento de valores estéticos e pela construção de uma linguagem própria, celebrada pelo público e reconhecida pela crítica.

Inspirado na cultura popular, “Sem Eira Nem Beira” funde a dança dos brincantes nordestinos à linguagem contemporânea. Assim, manifestações como o frevo, o maracatu, o caboclinho, o cavalo marinho e as quadrilhas aparecem estilizados numa coreografia que transporta o espectador para as festas e para a devoção do Nordeste brasileiro.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela-SP. Tel: (12) 3896-6727 ou por meio da homepage www.pesnochao.org.br e www.facebook.com/18danca

Indicação: Livre. Entrada Franca. 

0 comentários: