quinta-feira, 3 de setembro de 2015

1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres será no próximo dia 11


Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres no site da Prefeitura de Caraguá. O evento será no dia 11 de setembro (sexta-feira), a partir das 7h30, no auditório do Centro Universitário Módulo (Campus Centro).

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o evento, organizado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF), tem por objetivo o fortalecimento da política nacional.

A conferência é aberta ao público e contará com a participação de instituições governamentais e não-governamentais, além de redes de proteção em defesa da mulher e poder público. Segundo a presidente do CMCF, Viviane Moreira Cardoso, é muito importante a participação das mulheres, principalmente na discussão das propostas que serão levadas à Conferência Regional.

Os eixos abordados serão: contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Pré-conferências – Quatro reuniões preparatórias foram realizadas nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguá. Os encontros serviram como base para a elaboração das propostas que serão discutidas no dia da 1ª Conferência. Também foram escolhidos um delegado titular e um suplente, que terão direito a voz e voto no próximo dia 11.

Programação:
7h30 – Credenciamento
8h15 – Abertura – formação  da mesa de autoridades e leitura do regimento interno
9h15 – Palestra com Priscila Siqueira - jornalista e presidente do Conselho da Condição Feminina de São Sebastião. Também é uma das articuladoras da ONG Serviço de Prevenção ao Tráfico de Mulheres e Meninas – SMM e autora do livro Tráfico de Pessoas. Atualmente milita na ONG "Guarda-Chuva" - Movimento contra o Tráfico de Pessoas.
10h15 - Encaminhamento para discussão dos eixos em grupos
11h30 – Intervalo para almoço
12h30 – Recredenciamento
13h – Leitura e aprovação das propostas
15h – Escolha de delegados
15h30 – Encerramento e entrega de certificados

Serviço
1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres
Dia 11 de setembro (sexta-feira), às 7h30.
Local: Auditório do Centro Universitário Módulo - Centro

Mais informações no telefone: (12) 3897-7065 – Conselhos Municipais.

0 comentários: