quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vice-prefeito e secretário de Governo se reúnem com Ministro dos Portos em São Sebastião

O Vice-prefeito Antonio Carlos Junior e o secretário de Governo Felipe Augusto estiveram representando o Prefeito Antonio Carlos, na manhã desta quarta-feira (01/07/2015) em reunião com o Ministro-chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo, em São Sebastião

O Ministro participou de uma visita técnica, onde conheceu as áreas destinadas à ampliação da capacidade do porto até o final de 2015 que passará dos atuais 400 mil metros quadrados para 800 mil m2 operacionais.
Edinho Araújo visitou as áreas de embarque e dos futuros arrendamentos, e conheceu a estrutura do programa de prevenção a acidentes na área portuária. “O Porto de São Sebastião tem um potencial imenso e o Brasil possui uma demanda aquecida por investimentos portuários. Licitaremos com certeza novas áreas neste porto já no primeiro semestre de 2016, buscando sempre o desenvolvimento e a geração de empregos e renda”, disse o ministro em entrevista à imprensa.

O ministro destacou a inclusão no bloco 2 de arrendamentos portuários de uma área para contêineres e carga geral em São Sebastião. “O potencial de investimentos é superior a R$ 1 bilhão, movimentando mais de nove milhões de toneladas de cargas ao ano. Isso irá aumentar expressivamente a capacidade de movimentação de cargas”, explicou.

Para o vice-prefeito, a ampliação e os futuros investimentos no porto de São Sebastião vem para enriquecer nossa região. “Os futuros investidores da região metropolitana poderão fazer uso de um porto moderno e eficiente”, disse.

Edinho Araújo reafirmou seu compromisso em destravar e tornar mais eficiente o sistema portuário brasileiro, diminuindo a burocracia nas operações e trabalhando para melhorar os acessos terrestres e aquaviários aos terminais.

0 comentários: