sexta-feira, 24 de julho de 2015

Peixe de águas profundas é capturado em Ubatuba

Animal foi encontrado morto em rede de pesca de camarão. Aspecto pré-histórico gerou curiosidade entre os pescadores.
Peixe de águas profundadas foi capturado acidentalmente em Ubatuba.
Um peixe que vive em águas profundas foi capturado acidentalmente por pescadores de camarão nesta quarta-feira (22), próximo à Ilha das Couves, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

De acordo com o Aquário de Ubatuba, o animal, que foi achado morto, é pouco conhecido porque tem como habitat o mar em profundidade que varia de 100 a 200 metros. Sem nome popular, é cientificamente chamado de 'Peristedion altipinnis'.

Para o oceanógrafo Hugo Gallo, diretor do aquário, o animal teria morrido nas profundezas, de causas desconhecidas, e boiado até a rede dos pescadores.
“O animal foi encontrado já morto na rede, que estava a 40 metros de profundidade. [O peixe] e causou grande curiosidade, já que eles [pescadores] que não sabiam de que espécie se tratava e também pelo seu aspecto pré-histórico”, contou o oceanógrafo. O animal capturado nesta quarta tem 23 centímetros e 30 gramas.

Ainda segundo o especialista, esta espécie vive em regiões de clima subtropical e pode ser encontrado entre o litoral do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ele é inofensivo.
Do G1 (Foto: Divulgação/ Aquário de Ubatuba)

0 comentários: