segunda-feira, 25 de maio de 2015

Caraguá promove Conferência Municipal do Idoso

A 1ª Conferência Municipal do Idoso será na próxima sexta (29/5/2015), no Centro Universitário Módulo, Campus Centro, em Caraguá, a partir das 8h. O tema será “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”.

O encontro tem o objetivo de discutir os seguintes eixos: Gestão, Financiamento, Participação e Sistema Nacional de Direitos Humanos para melhoria da política nacional do idoso.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Monteiro Malerba, afirma que esta é uma oportunidade para o idoso assumir o papel de protagonista. “A conferência é um direito da população, que pode construir conjuntamente políticas públicas que vão ao encontro de suas reais necessidades”, disse Ivy Malerba.

Em abril, foram promovidas quatro pré-conferências em locais distintos na cidade. As pré-conferências e a 1ª Conferência Municipal do Idoso são realizações do Conselho Municipal de Defesa de Direitos do Idoso e da secretaria municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

0 comentários: