sábado, 25 de abril de 2015

ACE Caraguá comemora 50 anos com baile e lançamento de revista produzida pela Agência Gentecom

Neste sábado, 25 de abril, a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, lança a revista comemorativa aos 50 anos na “Festa de Aniversário da ACE Caraguatatuba”. O evento será às 21h, no Espaço Rufino, sendo destinado a convidados e associados.


A revista InterfACE ganhou a edição especial dos 50 anos com 64 páginas, capa envernizada e um rico conteúdo jornalístico de reportagens e fotos produzidas pela Agência Gentecom, que entrevistou todos os presidentes da entidade, familiares dos diretores falecidos, comerciantes antigos na cidade e colaboradores da ACE.

A publicação histórica resgatou detalhadamente a história da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá que foi fundada no dia 21 de abril de 1965, tendo como mentor o contador José D’Almeida Barbosa (in memoriam), que registrou no livro de ata da Associação a posse da primeira diretoria presidida por Francisco Monter, que hoje nomeia o prédio da sede atual da entidade.

Foram feitas cerca de 40 entrevistas, pesquisa em jornais e livros da ACE Caraguá, bem como foram checados os dados históricos contidos na publicação mensal. “Eu ri, sorri, questionei, me emocionei, me surpreendi. E mais, ajudei a escrever parte da história da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, entidade que agora, admiro ainda mais. Descobri fatos inusitados, engraçados, não tão engraçados, mas todos os fatos fizeram sentido. São 50 anos registrados em uma revista”, revela a jornalista responsável pela edição comemorativa, Bruna Vieira.

A jornalista confirma que foi mais do que uma “grata satisfação” produzir a revista. “Realizei-me fazendo esta revista. Descobri o “novo” no “velho”. Reconstruí o presente com as pérolas do passado. Revelei fatos, eventos, personagens e histórias que valem ouro. Conheci Gente com “G” maiúsculo, corresponsáveis pelo desenvolvimento de Caraguatatuba”.

Algumas das percepções da jornalista Bruna e que estão na revista são: “Na ACE o pessoal é pau pra toda obra: teve secretária levando as xícaras de casa para completar o chá da tarde realizado na entidade; gerente atuando como mestre de cerimônia legítimo; atendente se realizando ao cobrar os associados inadimplentes; diretores fazendo vaquinha para pagar as viagens da Associação; e até diretor como o David Salamene que faleceu enquanto era saudado por outro companheiro, na produção da revista. Valeu o esforço e a dedicação de todos”.

E por fim, Bruna Vieira agradece a sua equipe de colaboradores da Agência Gentecom. “O que seria de mim e desta revista sem a Millena Hermes, o Felipe Riela, o Cléverton Santana e meus colegas que atuam na ACE. O-b-r-i-g-a-d-a”, finaliza.

Nestes 50 anos, a ACE Caraguá incentivou o fortalecimento de todos os ramos de comércio, criando atividades, oferecendo serviços, campanhas e eventos para apoiar e defender lojistas e donos de restaurantes, postos de gasolina e demais estabelecimentos da cidade.

0 comentários: