domingo, 14 de dezembro de 2014

Sabesp realiza melhorias de abastecimento no centro de Ubatuba

fonte: http://www.guiairlanda.com.br/
Visando ao menor impacto possível, ação pré-temporada será realizada à noite, a partir das 22h da terça-feira, 16/12, e será concluída no dia seguinte, até 15h. População deve economizar a água disponível nas caixas residenciais

A Sabesp realizará na próxima terça-feira (16/12), a partir das 22h, uma parada programada no abastecimento dos bairros de Ubatuba atendidos pelo Sistema Carolina, entre eles entre eles Centro, Itaguá, Estufa, Tenório, Praia Grande, Toninhas, Enseada, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira, Lázaro e Domingas Dias.

O principal objetivo é realizar a substituição da válvula de setorização – equipamento que permite a transferência de água conforme a demanda do município, na rede que segue em sentido à rua Batista de Oliveira, no Centro da cidade.

Conforme explica o gerente da Sabesp em Ubatuba, Iberê Fábio Horie Kuncevícius, o trabalho será iniciado no período noturno/madrugada - período em que o consumo é bastante reduzido, para não prejudicar a distribuição de água à população. “É importante executar esse serviço agora, visando à confiabilidade no abastecimento para o período da temporada de verão”, destacou.

A Sabesp recomenda o uso racional da água armazenada nas caixas d’água das residências e destaca que a previsão de conclusão do serviço é a partir das 15h da quarta-feira (15/12), quando o abastecimento será restabelecido gradativamente.

Em casos de emergência, a Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo colocará caminhões-pipa à disposição da população. As notificações devem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Dicas para economia de água
- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

0 comentários: