domingo, 14 de dezembro de 2014

Caraguá: Centro de Eventos do Litoral Norte será ponto de encontro de lazer e entretenimento na Alta Temporada

O Centro de Eventos será batizado de Hebe Camargo em homenagem a grande artista brasileira 
Na Alta Temporada de Verão, os shows com artistas de renome nacional que fazem a alegria de moradores e turistas terão novo endereço. O Governo Municipal de Caraguá construiu uma moderna praça de 10 mil m² no Centro de Eventos do Litoral Norte, localizado na praia do Porto Novo, região sul da cidade.

Nesta semana tiveram início os trabalhos de montagem do palco concha, com 25 metros de boca de cena, 20 metros de profundidade e 12,5 metros de altura. De acordo com o projetista do setor de Engenharia da empresa Feeling, Antonio Carlos Barbosa, a estrutura fixa em alumínio, nessas dimensões, é inédita em todo o Brasil. “Geralmente os grandes eventos no Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília utilizam estruturas desmontáveis. No Porto Novo, em Caraguá, será permanente”, disse Barbosa.


Quem passa pela Avenida das Praias do Sul, na altura do Centro de Eventos, já reparou na montagem do palco, que deve ser finalizada até a próxima sexta-feira (19/12/2014). O local tem capacidade para receber público estimado de até 20 mil expectadores e contará com área de alimentação, estacionamento, Defesa Civil, Polícia Militar, Brigadistas de Incêndio, entre outros serviços.

Centro de Eventos do Litoral Norte – As obras começaram em setembro de 2013 e contemplam a construção da Praça de Eventos e a revitalização do antigo Terminal Turístico, que tem área total de 27 mil m².

No mesmo espaço haverá ainda pavilhão de 800 m² destinado à exposições e uso múltiplo, com estrutura em vidro e climatizada, para apoio a diversas atividades.


A adequação do entorno e das vias de acesso, avenidas e ruas foram incluídas na reurbanização e duplicação da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida das Praias do Sul). O valor contratado pelo Governo Municipal de Caraguá para a obra foi de R$ 3.136.111,40.


0 comentários: