sábado, 25 de outubro de 2014

São Sebastião: Petrobras é alvo de protesto no Litoral

54,6 milhões de reais é o valor do IPTU que a Transpetro teria deixado de recolher este ano, segundo a Prefeitura de S. Sebastião


Uma polêmica envolven- do o paga mento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) eclodiu uma batalha entre a Prefeitura de São Sebastião e a Transpetro, subsidiária da Petrobrás que administra o Porto existente no município.

Na última quarta-feira, dia 22, após o prefeito Ernane Primazzi (PSC) afirmar que a empresa não teria quitado o valor referente ao IPTU de 2014 (R$ 54,6 milhões), houve um protesto em frente ao Tebar (Terminal Almirante Barroso), que complicou o trânsito no local.

Na ocasião, a empresa alegou que parte dos manifestantes eram funcionários da prefeitura e que teriam, inclusive, usado veículos a serviço do município. O prefeito negou essa declaração e disse que tratavam-se de fornecedores da Transpetro.
Ontem houve novo capítulo da novela. A prefeitura fez uma grande fiscalização no porto, com 31 agentes, o que segundo a empresa não seria usual. O resultado da operação não foi divulgado.
Polêmica.

A Transpetro nega que tenha deixado de pagar o IPTU. Segundo a empresa, desde o ano passado, quando a prefeitura propôs aumento de 133% no valor do tributo, a quantia referente ao imposto passou a ser depositada em juízo, já que a subsidiária considerou esse aumento desproporcional.


Já o prefeito diz que a empresa "emite falsas acusações e se utiliza de números para tentar justificar sua falta de consideração".

0 comentários: