quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Reunião discute projeto de ampliação da Santa Casa em Caraguá

O projeto de reforma e ampliação da Casa de Saúde Stella Maris foi apresentado na tarde dessa terça-feira (21/10/2014) para o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, o vice, Antonio Carlos Junior, secretários municipais, vereadores e representantes do Instituto de Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.


O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e todos puderam conferir os detalhes do projeto, que contempla a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reformas para ampliação do número dos leitos clínicos e de UTI e uma Central de Material Esterilizado (CME). A área total da Santa Casa passaria a ter, aproximadamente, 7 mil m².

De acordo com o engenheiro civil responsável, Célio Melilo, com o projeto do Governo Municipal de adaptar o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Primavera, para o funcionamento do PAI (Pronto Atendimento Infantil), será possível oferecer mais segurança e conforto para os pacientes. “A legislação já determina que sejam adequadas as entradas de crianças e adultos. 
O município passaria a contar com estruturas modernas que vão melhorar a qualidade no atendimento oferecido aos usuários”.


O prefeito Antonio Carlos disse que pretende pleitear convênio com o Estado para execução das obras. Ele justificou que essas intervenções seriam necessárias no município enquanto o Hospital Regional, cuja licitação está prevista para março de 2015, não fica pronto.

0 comentários: