segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eleições em Caraguá: Aguilar indeciso sobre candidatura; Antonio Carlos dobra com o filho

Quem conversa com o ex-prefeito de Caraguá, José Pereira de Aguilar, sobre sua candidatura nas eleições de outubro, não sente muita firmeza na sua resposta. Ele simplesmente diz que aguarda a decisão do seu partido, o PDT, a ser tomada em convenção, sem demonstrar muito entusiasmo.

Muita gente, que se diz bem informada sobre os rumos da política em Caraguá, afirma que Aguilar não será mesmo candidato a prefeito pelo PDT. E ainda acrescenta: que uma reunião realizada na última sexta-feira (15/6), à noite, teria definido a pré-candidatura do atual presidente da Câmara, Wilson Agnaldo Gobetti, como candidato a prefeito, que receberia o apoio de Aguilar.

O último partido a realizar sua convenção no município será o PDT de Aguilar. A convenção será no dia 30 de junho, a partir das 13, na Câmara Municipal, o último dia possível para esse tipo de deliberação, escolhendo-se nessa oportunidade candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereadores.

Em outras palavras: a convenção do Aguilar acontece quando politicamente já estará tudo definido da cidade.

O PR de Omar Kazon marcou sua convenção para o dia 22 de junho, sexta-feira. O nome do vereador deverá ser confirmado como candidato a prefeito pelo partido. Kazon faz ferrenha oposição ao prefeito Antonio Carlos na Câmara Municipal.

No dia 23, sábado, será a vez do PSDB de Antonio Carlos proceder à escolha de seus candidatos ao cargo majoritário e dos candidatos a vereador. O encontro acontecerá na Câmara Municipal, das 14 às 16 horas. A dobradinha Antonio Carlos Pai e Antonio Carlos Filho deverá ser mantida para buscar mais uma vitória nas urnas.
Segundo informações, o PSDB teria ainda o apoio de mais nove partidos políticos, que iriam se compor em três coligações distintas de apoio ao atual prefeito Antonio Carlos da Silva.

0 comentários: