terça-feira, 30 de agosto de 2011

A inspiração de Balut

Grande sacada esta do presidente da Câmara de São Sebastião de ouvir a população para decidir sobre o número de vereadores da cidade.

Democracia é isto.

O presidente da Câmara de Vereadores mostra-se um verdadeiro democrata. Coisa rara hoje em nosso meio político, em que só se ouve falar de corrupção e mais corrupção, postergando direitos da população e seus interesses e até participação a planos menores.

Sinal de que nem tudo está perdido e de que ainda há esperanças luminosas no final do túnel, apesar de tudo.

Artur Balut pretende ouvir os eleitores para saber o que eles pensam sobre o número de vereadores ideal para São Sebastião. E vai fazer consultas em todas as regiões da cidade. Todos terão oportunidade de participar, manifestar sua opinião, dar o seu aval.

Claro que a consulta não significa necessariamente aprovação daquilo que for prospectado da vontade popular. Mas, sem dúvida, será uma preciosa contribuição do povo da qual os vereadores não poderão fazer ouvidos de mercador.

A região cresceu, o Brasil cresceu. Já é hora de pôr os eleitores a par de tudo que se passa no mundo político, exigindo sua participação até, para que as decisões emanadas das casas legislativas sejam as mais próximas possível daquilo que é aspiração popular.

O povo que, no frigir dos ovos, paga os salários de seus governantes, tem o direito e o dever de se fazer ouvido numa hora destas, em que uma importante decisão precisa ser tomada e da qual dependerá a sorte da própria cidade.

Afinal, estamos falando de mais despesas para os cofres públicos, mais gabinetes, mais carros, mais telefones, celulares, assessores. Ou seja: de toda uma estrutura que há por trás de cada vereador, tudo custeado pelo Erário.

Muito inspirado o vereador-presidente Artur Balut. Receba os cumprimentos de seus representados e de toda a equipe do Caraguablog.

O caminho por ele trilhado parece ser o mais indicado diante dos ares de liberdade política que estamos vivendo nestes novos tempos.

0 comentários: