terça-feira, 30 de agosto de 2011

6ª Reunião Ordinária do CODIVAP no Município de Ubatuba


O CODIVAP realizou nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, no município de Ubatuba a 6ª Reunião Ordinária de 2011. Compondo a mesa diretora estavam presentes, o presidente do CODIVAP e prefeito de Ubatuba, Eduardo Souza César, o deputado Padre Afonso Lobato, o vice-presidente do CODIVAP e prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira, o deputado Hélio Nishimoto, o secretário executivo do CDHU no Vale do Paraíba, Francisco de Assis Vieira ‘Chesco’ e o 2ª Vice-presidente do CODIVAP e Prefeita de Campos, Ana Cristina Machado César, dentre outras autoridades presentes.

Como tema principal da reunião, foi discutido a Regionalização do Vale, onde os prefeitos por meio do CODIVAP puderam expor as reais necessidades e interesses da população para os Deputados da Frente Parlamentar, que irão votar a aprovação do projeto. O deputado estadual Hélio Nishimoto, reafirmou seu apoio ao tema, e disse que o projeto trará muitos benefícios para o Vale, sendo satisfatório para todas as áreas, além de afirmar que servirá como modelo para outras regiões.

Outro ponto abordado foi a Lei Orçamentária Anual, onde foram discutidas as prioridades da Região nos investimentos do governo para o próximo ano. Um dos temas discutidos foi a falta de recurso para melhorias nas vias vicinais, que fazem a ligação de bairros distantes com os centros das cidades, e ligação entre cidades vizinhas. O Prefeito de Caçapava, Carlos Vilela, ressaltou a importância da qualidade dessas estradas para o fortalecimento e vinda de novas empresas para a região, neste caso facilitando principalmente o escoamento da produção. Outros problemas sofridos pela região também foram citados durante a reunião, como exemplo o turismo, resíduos sólidos entre outros. Finalizando o tema os deputados presentes se prontificaram a levar as opiniões e ideias dos prefeitos ao governador do estado.

A próxima reunião já está marcada para o dia 30 de setembro, no município de Caçapava.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: